A mitologia grega é muito interessante, é uma religião politeísta criada pelos gregos antigos, em que as divindades apesar de serem imortais e terem poderes, também tem sentimentos e defeitos como os humanos, eles podem ser bons e maus.
Os gregos acreditavam que todos os deuses viviam no alto do monte Olimpo, e lá controlavam a vida dos morais.
Era comum também, nos mitos gregos, que os Deuses dissessem do Olimpo para se relacionar com humanos, e destes relacionamentos nasciam os semi-deuses, que eram considerados heróis.
Cada cidade da Grécia antiga tinha um deus como protetor e cada deus representava uma força da natureza, sentimento ou atitudes.
Zeus - rei de todos os deizes
Hérmes-correspondente dos deuse e deus dos ladroes
poseidon-rei dos mares
Hefesto-Metais, metalurgico e fogo
Hades-rei do mundo subterraneo
Aristeu-deus dos pastores e do rebanho
Hera-protetora das mulheres, da familia e do nacimento
Asclepio- deus da medicina
Ares- senhor das guerras
Éolo-deus dos ventos
Atena- deusa de sabedoria e estrategia
Afrodite- deusa do amor e da beleza
Dionisio-festa e vinho
Apolo-luz do sol, poesia, musica e beleza mascolina
Morfeu-deus do sono
Eros-amoe e paixão
Àrtenis-caça, castidade, animais e luz
Héstia-deusa do lar
Demeter-colheita e agricultura
Bacana =)
ResponderExcluir