sábado, 19 de março de 2011

Celulas tronco


Células tronco, esta ai um assunto polemico, muitos são totalmente a favor e outros completamente contra, mas o fato é que estas células podem mudar diversas vidas, por exemplo, se alguém sofreu um acidente e perdeu a visão, com a utilização das células tronco esta pessoa poderia voltar a ver, não se sabe ao certo se ela veria 100% bem ou se só poderia ver parcialmente, mas de qualquer forma é ótimo.

Pra não ter nenhum tipo de duvida eu vou falar um pouco sobre o que são ao certo estas tais células tronco. São células produzidas durante o desenvolvimento do feto, por isso são capazes de produzir qualquer tecido que esteja faltando ou reativar as que pararam de funcionar. Existem vários tipos de células troncos, mas nem todas conseguem formar todos os tecidos presentes em nosso corpo, as únicas que podem fazer isto são as embrionárias, as células tronco adultas não são tão eficazes, pois não tem capacidade de produzir todo o tipo de tecido, e é ai que esta o problema, pois diversas religiões são completamente contra a utilização de células embrionárias, pois alegam que não se pode interromper uma vida me potencial.

Já estão sendo feitas varias pesquisas com células tronco, um cientista japonês fez olhos para sapos cegos utilizado as células troncos embrionárias, e os resultados foram positivos, todos os sapos voltaram a ver pelo menos parcialmente. Outra pesquisa que esta sendo feita na Inglaterra, um grupo de cientistas estão tentando criar dentes humanos através de células tronco, e não pense que o Brasil esta atrás nestas pesquisas, um grupo de cientistas brasileiros já concluiu com sucesso a faze de testes, fitas com ratos, para combater o AVC, a equipe só precisa do ok da CONEP para iniciar os testes com humanos.

Não sabia qual video colocar, então resolvi postar este que é otimo, tanto o clipe quanto a musica são excelentes.

sábado, 5 de março de 2011

Novidades do cinema


Glee tem grandes chances de virar filme. A alguns dias a FOX renovou o contrato dos atores para mais 2 temporadas e em uma cláusulas do contrato é afirmado que os astros da série são obrigados a participar de filmes baseados na série. Bem por enquanto o filme é apenas um boato e o criador da serie, Ryan Murphy, disse que se for mesmo ter o filme ele vai acontecer só daqui a algum tempo.
Tem outro filme que vem por ai, este já tem ate data de lançamento dia 9 de dezembro, vai ser o Gato de botas, lembra do gato do Shrek? Então o filme vai ser só dele, vai contar a uma das aventuras vivida por ele antes de conhecer o ogro mais amado do mundo.
Esta novidade eu acho que todo mundo vai gostar, a boatos de que haverá um quinto filme do Shrek, e pelo jeito o lançamento vai ser em 2013, mas como eu disse no começo é apenas um boato.
Bem esta noticia não é sobre filme mas eu achei importante comentar, vai sair outro livro do Percy Jacksom, e vai se chamar o herói perdido, bem a história apesar de fazer parte de outra serie de livros sobre o Herói vai ser meio que a continuação.
Depois de salvar o Olimpo das garras de Cronos, o senhor dos Titans, Percy e seus amigos têm que reconstruir o Acampamento Meio-Sangue, onde a próxima geração de semideuses deve se preparar para enfrentar a arrepiamte profecia feita pelo oraculo:
“Sete meio-sangues ao chamado vão responder;Em tempestade ou fogo o mundo deve perecer;A Promessa manter com o final respirar;E às Portas da Morte, armas e inimigos enfrentar.”
Já deu pra perceber que o próximo livro promete fortes emoções, pra quem quiser mais informações entra neste cite http://percyjacksonbr.com/the-lost-hero/spoiler-saiba-quem-e-o-%E2%80%9Clost-hero%E2%80%9D/
So mais uma informação sobre o Percy Jackson, o segundo filme baseado no livro mar de monstros vai sair e com os mesmos atores principais. Os roteiristas já começaram a adaptar o livro. Bem por hoje é só.
Obs: Se alguém tiver uma sugestão para as próximas postagens pode deixar um comentário com a sua sugestão. Beijos